Em qual desses táxons espera-se encontrar organismos com maior grau de semelhança

A ciência agrupa os seres vivos conforme as características que eles apresentam em comum, onde cada grupo possui um subgrupo, o qual possui outro subgrupo, e a cada reagrupamento as similaridades ficam cada vez mais acentuadas. A classificação básica dos seres vivos está constituída, em ordem decrescente, com as seguintes categorias taxonômicas principais:Escolha uma:

a. divisão, reino, filo, classe, subclasse, família, ordem, gênero e espécie.

b. reino, filo ou divisão, classe, ordem, família, gênero e espécie.

c. reino, filo, classe, divisão, ordem, família, gênero, espécie e subespécie.

d. filo, reino ou divisão, ordem, classe, família, gênero, espécie e variedade.

e. reino ou divisão, filo, classe, ordem, família, espécie e variedade.

Respostas

1

Oi,

As principais classificações taxonômicas em ordem hierárquica são reino, indivíduo ou família, classe, ordem, família, gênero e espécie. Você pode usar um “martelo” para consertá-lo melhor. D * ois R * aios F * ortes C * aiam kal F * azendo G * Rande E * strondo

d = área

r = estado

f = porta

c = quadrado

x = pedido

F = família

g = gênero

e = espécie

Espero que isso ajude você. estude bem!

—————————————————————————————————————————-

2

b. reino, filo ou divisão, classe, ordem, família, gênero e espécie.

Explicação:

por cauysa do DOREFICOFAGE

DOmínio

REino

FIlo

Classe

Ordem

FAmília

Gênero

Um hábito comum dos humanos é a sua necessidade constante de classificar tudo em sua volta. Com os seres vivos não seria diferente e, por isso, desde a Antiguidade há uma constante tentativa de agrupar os organismos mais semelhantes a fim de facilitar o seu estudo.

A primeira pessoa a tentar classificar os seres vivos foi o filósofo grego Aristóteles (348-323 a.C.). Primeiramente ele dividiu os seres em dois grupos: aqueles que possuíam sangue e aqueles que não possuíam. Dentro desses grupos, usou outras características para agrupá-los, como a presença ou não de ovo. Percebe-se que, apesar da tentativa de classificação, Aristóteles utilizou características compartilhadas por vários seres.

Após Aristóteles, a ideia de classificação biológica foi retomada apenas pelo botânico Karl von Linné em 1735. Esse pesquisador acreditava que a classificação deveria ser feita por meio de critérios anatômicos. Segundo o pesquisador, utilizar critérios como habitat, por exemplo, poderia fazer com que organismos bastante diferentes fossem colocados no mesmo grupo.

Linné, também chamado em português de Lineu, foi o responsável pela criação dos chamados táxons, que são grupos de seres vivos que apresentam determinada característica em comum. No sistema proposto por ele, existe um táxon mais abrangente (Reino) que vai se desmembrando em outros táxons de menor abrangência (Espécie).

A espécie é considerada o táxon básico da classificação, uma vez que nesse grupo estão organismos únicos e com características não encontradas em nenhum outro ser. Hoje a espécie pode ser definida como um grupo de organismos semelhantes que conseguem se reproduzir em condições naturais e produzir descendentes férteis.

Acima da espécie, encontramos o gênero, que é um grupo que possui espécies semelhantes. Após o gênero, temos a família, que agrupa um conjunto de gêneros semelhantes. Na sequência, encontramos a ordem, que nada mais é do que um grupo de famílias com características próximas. Acima desse táxon está a classe, que pode ser definida como um grupo com ordens bastante similares. O filo aparece logo em seguida agrupando classes semelhantes. Por fim, temos o reino, que é um conjunto de filos e o grupo mais abrangente de todos.

Em qual desses táxons espera-se encontrar organismos com maior grau de semelhança
Observe as principais categorias taxonômicas existentes

É importante destacar que no sistema proposto originalmente por Lineu não existiam os táxons família e filo, que foram acrescentados posteriormente. Outros táxons intermediários também são usados hoje em dia, como subfilo, infraclasse, superclasse, superfamília, subfamília e subgênero.

Exemplo de classificação – Gato doméstico (Felis catus)

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Felidae

Gênero: Felis

Espécie: Felis catus

40 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 81 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino médio (secundário) e pertence à matéria de Biologia.

Essa resposta recebeu 114 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Seritinga ou Pedra Preta.

Pergunta

Em qual desses táxons espera-se encontrar organismos com maior grau de semelhança? A) classe. C) filo. B) familia. D) gênero.

Resposta

D) Gênero espero ter ajudado. Olá!A ordem crescente da classificação básica dos seres vivos é:espécie, gênero, família, ordem, classe, filo e reino. As espécies mais semelhantesentre si formam um gênero, um grupo de indivíduos do mesmo gênero formam umafamília, famílias formam uma ordem, ordens formam uma classe, classes formam umfilo e filos formam um reino.Essa classificação foi criada no século XVIII, período da grandeexpansão da história natural, por Carl von Linné. Onde os seres vivos sãoclassificados em uma espécie de hierarquia.Dito isso, a alternativa em que espera-se encontrarorganismos com maior grau de semelhança é a letra d) gênero.Espero ter contribuído, bons estudos!

Estudantes também estão buscando por

  • O que são elétrons desemparelhados?? Quando acontece Hibridismo de orbitais?? Como saber quem tem
  • Qual a diferenca entre coesao e coerencia?
  • O que são as fronteiras artificiais na África

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 450 pessoas fizeram isso hoje e 482 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!